Estudantes de São Luis Protestam Contra Sinproesemma

Tudo começou com uma denuncia recebida pelo blog Marrapá, e no entanto todos pensavam que era só um boato, o grilo como não é besta acredito em tudo que vem la de cima do governo de "Rosengana". veja a postagem do blog:


O blog tem recebido várias denúncias informando que um certo secretário de governo, ligado a uma juventude conhecida por fazer baderna, estaria recrutando estudantes das escolas públicas que estão sem aulas para realizarem uma passeata contra a greve dos professores. Cada aluno que participar, receberá a quantia de R$ 30,00.

Segundo as informações, o movimento pode, inclusive, invadir a sede do SINPROESSEMA.
A arruaça patrocinada pelo governo está sendo organizado por uma entidade municipal de estudantes que não realiza congresso há mais de 5 anos e, portanto, não tem legitimidade alguma para representá-los.
O fato é que a juventude baderneira é famosa por promover arruaça e confusões em eventos contrários aos interesses da oligarquia. Ela já vem atuando desde a campanha eleitoral de 2006, e por último, jogou ovos no escritor Palmério Dória, durante o lançamento de um livro em Imperatriz, e tentou agredir militantes opositores durante um congresso de estudantes em Timbiras.
Diante da propaganda maciça promovida pelo governo, que visa desqualificar os grevistas e jogar a opinião pública contra eles, é nosso dever informar aos grevistas sobre as armações que estão sendo arquitetadas nos porões de Curupu para prejudicar o legítimo movimento que luta pela causa da educação no Maranhão.
Pois bem, se não tem ligação ou não com isso... accredito que sim, pois como disse anteriormente isso é bem cara desse governo, exemplo foi quando pagaram para alguns bandidos e marginais invadirem a UEMA de Imperatriz no lançamento do livro Honoráveis Bandidos. Mas vamos voltar a noticia titulo.

Após um mês da greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Estado do Maranhão (Sinproesemma), centenas de estudantes da rede estadual foram à sede da entidade pedir que os professores voltem para as salas de aulas. Eles caminharam do Centro de Ensino Liceu Maranhense até a sede do Sindicato e, ao chegarem ao local, foram tratados de maneira hostil pelos docentes.


O presidente do Grêmio da escola, João Ricardo, explicou aos demais estudantes toda a situação que gerou a greve inesperada do Sinproesemma. Ele afirmou que uma comissão de estudantes se reuniu na última segunda, 28, com a secretária estadual da Educação, Olga Simão, e ela entregou um documento que comprovava que o governo estava em plena negociação com o sindicato quando a greve foi deflagrada.

“Não há como dizer que esta greve foi por falta de negociação. Está provado que o governo queria entrar em acordo quando o Sindicato anunciou a paralisação”, afirmou João Ricardo. Ele disse ainda que os estudantes apoiam que os professores reivindiquem seus direitos, mas não concordam que para pedir melhorias ao governo, eles tenham que prejudicar os alunos.

A mãe de um aluno da rede estadual, Eliane Lima, ficou inconformada com a forma com que o professores trataram os alunos. “Eles estão aqui porque estão sendo prejudicados. Não é justo que os professores façam pouco caso deles. Esse foi um ato de total menosprezo”, relatou ela.

“Nos decepcionamos com as atitudes dos professores. Eles nunca foram às escolas explicar aos alunos o motivo da greve e quando viemos pedir explicações eles nos trataram dessa forma. Esse foi o maior ato de desrespeito que os professores poderiam fazer conosco”, relata a estudante do Liceu Maranhense, Ana Carolina.

Por se acharem prejudicados, os estudantes garantiram que voltarão às ruas para manifestar contra a paralisação dos professores na próxima semana.
Tags: , , , , ,

Laécio Rodrigues

Blogueiro, Twiteiro e humorista sem graça, usa palavrão como virgula. Designer Grafico e Web Designer Freelancer, jornalista por hooby. Nascido das entranhas de Imperatriz há algum tempo atrás... leia mais!

Siga-me no Twitter!

4 comentários

  1. Tudo é legítimo quando se faz com liberdade!

    Gostou da foto do hotel em Brasília? poisé, a presidente de uma entidade estudantil tb gostou muito!

    Gidel Sena
    www.acontece.pro.br

  2. pois é companheiro Gidel, vi em seu blog a foto, realmente é muito mais que 30 reais hehehehehehehehe.... e desta presidente vi mais fotos parecidas de lugares desse tipo, e andei sabendo umas coisa bem estranhas tbm. hehehehe é rir pra não chorar!

  3. O governo roseangana está gastando tubos de dinheiro para derrubar o movimento grevista do professorado, mais do que fosse aplicado na implantação do estatuto. E a sociedade inerte só coloca culpa de como se encontra a educação estadual em quem está mais próximo, ou seja na categoria dos professores... assim fica fácil, vai reclamar do governo! Mestres de coragem!

  4. Ola Grilo... Tenho uma duvida, talvez me possas ajudar... como conseguiste aumentar o nº de posts no teu slider das ultimas noticias...
    um bem haja...

Já que chegou até aqui, comente! não custa nada. Expresse sua opinião!

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Para qualquer outra informação entre em contato pelo nosso e-mail: jornalogrilo@gmail.com

Curta a página no Facebook e receba as noticias atualizadas no seu mural!