Foram registrados três casos suspeitos de contaminação pela superbactéria klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) em São Luis. De acordo com informações do superintendente de Vigilância Sanitária Estadual ( Visa). Essa contaminação é decorrente ao elevado índice de contaminação de infecções hospitalares por bactérias multirresistentes.
Ainda não foi diagnosticado nenhum caso em Imperatriz, mas o risco de contaminação não deixa de ser presente, devido a existência dessas bactérias não ser um problema novo, principalmente em hospitais da rede pública.
Para evitar a contaminação, segundo especialistas, os profissionais da área devem lavar as mãos, usar álcool, ter cuidado ao visitar alguém doente, tomando cautela com fatos corriqueiros do dia dia, o que quase sempre são esquecidas e, devido esses esquecimento, os índices de infecção hospital em Imperatriz mantém-se altos.
Em Imperatriz alguns hospitais tentam adotar medidas de prevenção conta a KPC, proibindo a permanência de acompanhantes no Hospital Municipal de Imperatriz, até o controle da situação. A direção do hospital diz que a população não precisa se preocupar, porque não existe nenhum caso suspeito em Imperatriz.
Tramita na Assembléia Legislativa do Maranhão, um projeto de lei, proposto pelo deputado estadual Marcos Caldas ( PRB), que proíbe a utilização dos jalecos por profissionais de saúde, em razão do contato nos ambientes contaminados em ambientes hospitalares.
Fonte: Correio de Imperatriz
“Nem um fator de valorização imobiliária seria melhor que a vinda do Imperial, não só para o bairro, como para toda a cidade. O bairro onde se instala um shopping center a tendência é de alta valorização”. A declaração é do empresário do setor imobiliário, Ademar Mariano.
O Imperial Shopping já está em fase de construção e será localizado na BR0-10, em Imperatriz, cerca de 600 km de São Luis. As obras estão em ritmo acelerado. A previsão de inauguração é para 2012.
Ademar Mariano |
De acordo com Adhemar, o empreendimento já provocou uma valorização considerável no valor dos imóveis na região. “Antes do anúncio do shopping, um terreno com custo em volta de 20 mil reais, hoje pode atingir 70 mil reais”.
Os moradores no Jardim São Luis, Mercadinho e Vila Nova já perceberam a diferença após o inicio da construção do Imperial Shopping. “As ruas estão sendo asfaltadas e as vias organizadas, agora muitas já passam a ser mão única. Com isso já há um fluxo maior de veículos”, disse Luciano Sousa, morador do Jardim São Luis. A melhoria na infraestrutura é mais um benefício proporcionado pelo centro de compras.
b "Um empreendimento como o Imperial vai melhorar o paisagismo e a urbanização da cidade”, disse o secretário de desenvolvimento urbano e meio ambiente de Imperatriz, Enéas Nunes Rocha. Ele acredita que a vinda do centro de compras vai mudar a realidade em torno de sua localização. “O investimento público, como a abertura e drenagem de ruas para facilitar o acesso das pessoas, já está sendo feito”, acrescenta o secretário.
O Imperial terá um espaço aproximado de 750 metros, vai contar com um estacionamento com 550 vagas cobertas, ambiente climatizado, cinco salas de cinema e grandes redes na praça de alimentação.
(Janaina Amorim - Assessoria de Imprensa)
O clínico Antonio Lopes Varão – ex-vereador do município por quatro mandatos – foi atender dois homens em seu plantão e recebeu dois tiros na cabeça
POR OSWALDO VIVIANI
POR OSWALDO VIVIANI
O clínico geral Antonio Lopes Varão, de 61 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de ontem (11), por volta das 2h, dentro do hospital municipal Adroaldo Alves Matos, no município de Bom Jardim (a 275 km de São Luís).
Varão – ex-vereador do município por quatro mandatos –estava de plantão no hospital com um enfermeiro quando foi chamado para atender dois homens.
Assim que estes entraram na sala do médico, um deles puxou uma arma de fogo e atirou contra o médico duas vezes. Os disparos atingiram a cabeça da vítima, que morreu na hora.
A seguir, os criminosos fugiram num Fiesta branco, pela BR-316 em direção a Santa Inês. Depois, entraram na BR-222, mas o veículo – ocupado por mais dois homens além da dupla que atacou o médico – capotou em Vitória do Mearim (a 180 km de São Luís), na chamada “curva dos crentes”.
De acordo com o delegado Jair de Paiva Lima (superintendente de Polícia do Interior), dos quatro ocupantes do carro, dois que estavam armados fugiram – provavelmente os que participaram diretamente da execução do médico. Um deles chegou a trocar tiros com a polícia.
Os outros dois suspeitos foram levados ao hospital municipal de Vitória do Mearim. Um, com ferimentos leves, foi medicado, ouvido pelo delegado regional de Viana, Geraldo das Mercês, e transferido para a Delegacia Regional de Santa Inês. O outro, com afundamento do crânio, teve de ser transferido de Vitória do Mearim para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2), de São Luís.
Crime de encomenda – Ouvido pelo Jornal Pequeno no início da tarde de ontem, o secretário estadual de Segurança, Aluísio Mendes, informou que a polícia ainda estava averiguando as identidades verdadeiras dos suspeitos presos e dos que conseguiram fugir.
Mendes confirmou uma informação apurada pelo JP de que o criminoso que prestou depoimento à polícia apontou a ex-mulher do médico Antonio Lopes Varão como mandante de seu assassinato, uma vez que ambos estavam em litígio judicial pela posse de bens.
Vereador por quatro legislaturas, “Doutor Varão”, como era mais conhecido, nasceu em Tuntum (região central do Maranhão). Seu último mandato foi obtido nas eleições de 2004, quando ele concorreu pelo PSC e teve 800 votos. Em 2008 tentou novo mandato pelo DEM, mas não se elegeu (teve 428 votos).
O corpo do médico chegou na manhã de ontem ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís e deve ser liberado hoje para sepultamento. Ele deixa três filhos, dois homens e uma mulher.
Fonte: Jornal o Pequeno
Até ontem pela manhã pelo menos 50 dos cerca dos “cem taxi lotação” que exploram, coletivamente, o transporte de passageiros em Imperatriz já haviam sido apreendidos pelos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), Polícia Civil e Polícia Militar. Os veículos foram recolhidos ao pátio da Setran e Ciretran.
O secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, afirmou que ação desencadeada em parceria com as polícias Militar e Civil cumpre com a determinação da Justiça, a Lei Orgânica do Município, e o Código de Postura de Imperatriz. “A decisão judicial determina a retirada de circulação dos táxi lotação”, frisa.
Ele diz ainda que a fiscalização não foi apenas para retirar o táxi lotação de circulação, mas sobretudo fiscalizar suspeitas de adulteração das características dos veículos que é considerada uma ação criminosa. “Já constatamos nas ruas da cidade veículos suspeitos de adulteração”, garante.
J. Ribamar explica que a ação também tem o objetivo de disciplinar e organizar o trânsito em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. “A sociedade cobra essa organização, começamos com a retirada dos infratores no trânsito”, acrescenta ele, que observa que existem dois mil trabalhadores no serviço de transporte público que estavam sendo prejudicados pelo serviço irregular de táxi lotação.
O secretário ressalta ainda que cidade dispõe de mil e duzentos mototaxistas que trabalham de maneira legalizada nas ruas de Imperatriz, bem como setecentos taxistas entre titulares e substitutos que trabalham diariamente e de forma correta na cidade, assim como os trabalhadores das empresas de ônibus coletivos de Imperatriz. “Todos esses trabalhadores sentem-se prejudicados com o serviço irregular que vinha sendo explorado em Imperatriz”, disse.
J. Ribamar lembra que a ação preventiva visa também melhorar o transporte público que está sendo prejudicado com o serviço irregular de táxi lotação. “A Setran recebeu diversas denúncias dos sindicatos dos taxistas, mototaxistas e das empresas de ônibus”, disse.
Decisão – O secretário J. Ribamar assegurou que o município vai cumprir a decisão judicial realizando blitz em pontos estratégicos da cidade para retirar de circulação o táxi lotação que estejam circulando de maneira irregular em diversos bairros de Imperatriz.
Ontem, foi o terceiro dia da operação que cumpre, mais intensamente, determinação judicial para que fiscalize o transporte irregular de passageiros no que se convencionou ser chamado de táxi lotação, modalidade de transporte urbano de passageiro que surgiu na cidade há algum tempo e que começou a concorrer ilegalmente com a empresa que explora o transporte coletivo urbano em Imperatriz a ponto desta ter recorrido à Justiça para barrar o serviço.
Do blog do José Moura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o governador Jaques Wagner (PT-BA) saiu do Rio de Janeiro para acabar com a oligarquia que governava a Bahia. Lula não citou, mas se referia ao ex-governador e ex-senador Antonio Carlos Magalhães, já falecido.
“Esse galego veio lá do Rio para acabar com a oligarquia que governava esse Estado (...) Essas coisas não têm explicação sociológica”, disse, em discurso de formatura de alunos do programa Topa (Todos Pela Alfabetização).
Na semana passada, em viagem ao Maranhão, Lula se irritou ao ser questionado se agradeceria à “oligarquia Sarney” pelo apoio dado durante seu governo. Lula recomendou que o repórter autor da pergunta fizesse “psicanálise”.
“Eu agradeço [aos Sarney], e a pergunta preconceituosa sua é grave para quem está há oito anos comigo em Brasília. Significa que você não evoluiu nada do ponto de vista do preconceito, que é uma doença. O presidente Sarney é o presidente do Senado. E o Sarney colaborou muito para que a institucionalidade fosse cumprida. Você devia se tratar, quem sabe fazer psicanálise, para diminuir um pouco esse preconceito.”
Fim do mandato - Lula disse que depois de deixar a presidência continuará fazendo política, mas mais à vontade. “Sem segurança, sem cerimonial para encher o saco. Vou poder tomar um negocinho qualquer sem preocupação com a imprensa e com as fotografias”, disse.
Lula esteve em Salvador para formatura da terceira turma do Topa, programa do Ministério da Educação em parceria com o governo da Bahia. Topa atende pessoas com mais de 15 anos que não tiveram acesso à escolaridade. Segundo dados do governo estadual, o programa alfabetizou 751,7 mil pessoas.
Fonte: Jornal o Pequeno
Os servidores do município, lotados no Programa Bolsa-Família (PBF), participarão na próxima terça-feira, 14, de curso de capacitação em Imperatriz. A informação é do instrutor Márcio Rocha Guimarães, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).
Ele explicou que a capacitação habilitará o município a receber a nova versão operacional do sistema e o formulário adotado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). “É necessário capacitar os servidores que atuarão no formulário utilizado para coletar as informações das famílias, onde posteriormente estarão habilitados para receber a nova versão do sistema operacional”, esclareceu.
Márcio Guimarães ressaltou que o novo sistema começa a ser adotado em todo país a partir de janeiro do próximo, mas ressalta que somente os municípios que realizaram a capacitação dos servidores estarão habilitados a receber a nova versão operacional. “Em janeiro acontecerá a capacitação do sistema operacional, mas é necessário passar primeiro por este treinamento do formulário”, contou.
O instrutor ressalta que o governo federal aprimorou o programa operacional que “filtrará o perfil das famílias” beneficiadas pelos programas de transferência de renda social em todo país. “A meta é atingir realmente famílias pobres e de extrema pobreza, além de identificar o perfil das famílias: indígenas, quilombolas, quebradeiras de coco, ribeirinhas etc.”, disse.
Se aproxima da primeira hora deste sábado, 11, acabo de chegar do Cesi-Uema onde acompanhei pari passu a apuração dos votos para Diretor do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz-UEMA que encerrou agora há pouco tendo como resultado, uma vitória tranquila do atual diretor Antonio Expedito Barroso que obteve 76,9% dos votos válidos.
RESULTADO FINAL:
Valmir de Lima: 9,88 %
ANTONIO EXPEDITO BARROSO: 76,9% Paulo Henrique de Aragão Catu: 28,6%
Elizabeth Nunes Fernandes: 14,71%%)
Siney Ferraz: 21,85%%
Valmir de Lima: 9,88 %
ANTONIO EXPEDITO BARROSO: 76,9% Paulo Henrique de Aragão Catu: 28,6%
Elizabeth Nunes Fernandes: 14,71%%)
Siney Ferraz: 21,85%%
OBS: No calculo final, leva-se em conta o peso dos votos (docente: 70%;discente: 15% e servidor: 15%) e o fato de que cada votante tem direito a três opções.
Veja os números em detalhes:
VOTOS DOS PROFESSORES:
Total votante: 112
Valmir de Lima: 13 votos (7,98%)
ANTONIO EXPEDITO BARROSO: 84 votos ( 51,57)
Paulo Henrique de Aragão Catu: 37 votos ( 22,45%)
Elizabeth Nunes Fernandes: 21 votos (12, 89%)
Siney Ferraz: 26 votos (15,96%)
OBS: levando em conta os votos em separado e a somatória geral, BARROSO obteve 75,44% dos votos dos professores.
VOTO DOS SERVIDORES:
Total votantes: 23 (destes 18 votaram em separado e devem ter a validade do voto avaliado por São Luís)
Valmir de Lima: 0 votos
ANTONIO EXPEDITO BARROSO: 21 votos
Paulo Henrique de Aragão Catu: 2 votos
Elizabeth Nunes Fernandes: 1 voto
Siney Ferraz: 1 voto
OBS: Levando em conta os votos já validados e os em separado, BARROSO obteve 95,45% dos votos dos servidores.
VOTO DOS ESTUDANTES
Total votante: 472
Valmir de Lima: 60 votos
ANTONIO EXPEDITO BARROSO: 303 votos Paulo Henrique de Aragão Catu: 148 votos
Elizabeth Nunes Fernandes: 34 votos
Siney Ferraz: 99 votos
OBS: EXPEDITO obteve 65,7% dos votos estudantis.
Do Blog do Carlos Hermes
O secretário de Estado de Representação Institucional no Distrito Federal, Francisco Escórcio, está se movimentando no sentido de viabilizar a implantação de uma faculdade de Medicina em Imperatriz.
Escórcio já enviou ofício ao secretário de Estado da Saúde, José Márcio Soares Leite, pedindo o seu apoio nessa luta em benefício da região tocantina. “Imperatriz, como a segunda cidade do Maranhão, reclama e se sente discriminada por critérios políticos em comparação a Caxias, que já conta com um curso de Medicina há algum tempo”, destaca o secretário de Representação Institucional.
Ele acredita que o secretário de Saúde se manifestará positivamente à sua proposta.
Escórcio já enviou ofício ao secretário de Estado da Saúde, José Márcio Soares Leite, pedindo o seu apoio nessa luta em benefício da região tocantina. “Imperatriz, como a segunda cidade do Maranhão, reclama e se sente discriminada por critérios políticos em comparação a Caxias, que já conta com um curso de Medicina há algum tempo”, destaca o secretário de Representação Institucional.
Ele acredita que o secretário de Saúde se manifestará positivamente à sua proposta.
Fonte: Fm Terra
Um acidente grave aconteceu nessa quinta-feira (9), na rodovia BR-010 (Belém-Brasília), no trecho entre o povoado Lagoa Verde e a Fazenda Chaparral, distante 20 km do centro de Imperatriz.
O caminhão Mercedes Benz, placa MVY-5173 Pedro Afonso, estado de Tocantins, conduzido pelo caminhoneiro Ademar Santos Pereira, 33 anos, saiu da pista e tombou.
Ademar Santos Pereira, morador de Açailândia, ficou presos às ferragens e somente foi resgatado duas horas depois por bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiros Militares, com sede em Imperatriz. Os bombeiros, que tiveram ajuda de médicos do SAMU, obtiveram êxito e retiraram Ademar Santos Pereira com vida. Ele sofreu fraturas nas perdas e cortes pelo corpo e foi conduzido para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde foi submetido a cirurgias e não corre risco de morte.
O caminhão levava carvão, que seria descarregado em uma das guserias de Açailândia.
Segundo o caminhoneiro Ademar, um caminhão carregado de bananas teria provocado o acidente. O condutor do caminhão teria fechado Ademar, que saiu da pista e tombou no aterro. Além de ter provocado o acidente, o condutor do caminhão de bananas não parou e omitiu socorro. Havia uma informação de que ele teria sido parado na barreira da Polícia Militar, mas isso não foi confirmado pelo comando.
Um congestionamento de aproximadamente 10 km se formou dos dois lados da rodovia. O trânsito somente foi normalizado depois de duas horas, com a retirada do caminhoneiro Ademar Santos Pereira.
Fonte: Nativa FM
Por Jhonny Santos*
Quando entrei no Centro de Estudos Superiores de Imperatriz da Universidade Estadual do Maranhão no ano de 2004, percebi o descaso e a forma intolerante e agressiva como os alunos eram tratados em todas as instancias. Desde a reitoria até as chefias de departamento, o autoritarismo era a marca registrada na UEMA. Criticar, reclamar e protestar eram coisas de outro mundo.
Os que faziam parte do Movimento Estudantil eram taxados de baderneiros, gays ou maconheiros. Essas injurias não me preocupava muito, o que me preocupava era forma tacanha e preconceituosa como nós éramos tratados. Se por um lado nós reclamávamos melhores condições de ensino, pesquisa e extensão, por outro prevalecia o silêncio.
Este silêncio era desejado pelos que ocupavam os cargos de chefias nessa universidade. Zelar pelo silêncio e comodismo na UEMA era o dever dos membros dessa rede corruptível. O pior de tudo é que essa rede era grande.
Do reitor que se elegeu a deputado, do chefe de departamento que se perpetuava sem eleição, do processo seletivo de cartas marcadas, dos cursos privados na universidade pública, dos TIDES que trabalhavam nas particulares, dos professores que não apareciam, dos alunos que se vendiam. Uma infinidade de elementos que se entrelaçavam e faziam da UEMA um espaço de tramóias e não de uma verdadeira universidade pública.
Lembro de como bolsa de iniciação cientifica era algo raro e quem tinha, no máximo 5 a 8 alunos, podia se considerar um abençoado.
Lutar contra os descalabros da UEMA não era fácil, eu mesmo recebi uns três processos juntamente com outros companheiros que não aceitavam esses desvios de finalidade. Mas fomos pra linha de frente, por acreditar que poderíamos mudar essa realidade.
Essa realidade começa a se desconfigurar com a eleição para reitor no ano de 2006. No I Encontro de Movimento Estudantil em Imperatriz lançamos o professor Juca candidato de uma classe a reitor da UEMA tendo como vice a professora Célia Pires. O DCE de Imperatriz levanta essa bandeira. No começo parecia loucura. Recurso financeiro era nosso maior problema. Mas o desejo de mudança e a militância era nossa principal força.
Ouvi por diversas vezes, gestos e falas preconceituosa. Contudo, conseguimos ficar em segundo lugar. Assustamos a corrente corrupta e atrasada da UEMA. Uma das grandes vitórias do grupo que defendia a eleição de Juca conseguiu fazer com que o PQD, na época, pago, se tornasse gratuito. Retomamos o debate da Autonomia dos Centros.
As bandeiras que embalaram a campanha de Juca foram fundamentais para a vitória dos professores Gusmão no CCA e de Expedito no CESI. Ambos sempre estiveram afinados com a proposta de uma UEMA livre e sem dependência política, entendendo que o papel da universidade é produzir ciência.
Acompanhei de perto os 4 anos de gestão do professor Expedito. O diálogo é sua principal característica. Seu academicismo e companheirismo podem ser percebidos no dia-a-dia de quem convive ou tem um contato rápido com ele.
Agora, em 2010, respaldado na honestidade, na autonomia e coerência política, o professor Expedito Barroso é novamente candidato a direção do CESI/UEMA. Infelizmente não posso mais votar, mas, peço a tod@s, professores, servidores administrativos e alunos que não regridam, que não desfaçam esse projeto em construção conquistado com tanto esforço e dedicação pelos que já passaram pelo CESI/UEMA.
Finalizo, reforçando não apenas um pedido de voto ao professor Expedito, mas que fiquem alerta a qualquer manobra traiçoeira por parte dos que querem o atraso da universidade entregado-a a iniciativa privada e reconectando a rede corruptível que ainda existe na UEMA.
*Jhonny Santos é Mestrando em Desenvolvimento Sócioespacial e Regional/UEMA
Quando entrei no Centro de Estudos Superiores de Imperatriz da Universidade Estadual do Maranhão no ano de 2004, percebi o descaso e a forma intolerante e agressiva como os alunos eram tratados em todas as instancias. Desde a reitoria até as chefias de departamento, o autoritarismo era a marca registrada na UEMA. Criticar, reclamar e protestar eram coisas de outro mundo.
Os que faziam parte do Movimento Estudantil eram taxados de baderneiros, gays ou maconheiros. Essas injurias não me preocupava muito, o que me preocupava era forma tacanha e preconceituosa como nós éramos tratados. Se por um lado nós reclamávamos melhores condições de ensino, pesquisa e extensão, por outro prevalecia o silêncio.
Este silêncio era desejado pelos que ocupavam os cargos de chefias nessa universidade. Zelar pelo silêncio e comodismo na UEMA era o dever dos membros dessa rede corruptível. O pior de tudo é que essa rede era grande.
Do reitor que se elegeu a deputado, do chefe de departamento que se perpetuava sem eleição, do processo seletivo de cartas marcadas, dos cursos privados na universidade pública, dos TIDES que trabalhavam nas particulares, dos professores que não apareciam, dos alunos que se vendiam. Uma infinidade de elementos que se entrelaçavam e faziam da UEMA um espaço de tramóias e não de uma verdadeira universidade pública.
Lembro de como bolsa de iniciação cientifica era algo raro e quem tinha, no máximo 5 a 8 alunos, podia se considerar um abençoado.
Lutar contra os descalabros da UEMA não era fácil, eu mesmo recebi uns três processos juntamente com outros companheiros que não aceitavam esses desvios de finalidade. Mas fomos pra linha de frente, por acreditar que poderíamos mudar essa realidade.
Essa realidade começa a se desconfigurar com a eleição para reitor no ano de 2006. No I Encontro de Movimento Estudantil em Imperatriz lançamos o professor Juca candidato de uma classe a reitor da UEMA tendo como vice a professora Célia Pires. O DCE de Imperatriz levanta essa bandeira. No começo parecia loucura. Recurso financeiro era nosso maior problema. Mas o desejo de mudança e a militância era nossa principal força.
Ouvi por diversas vezes, gestos e falas preconceituosa. Contudo, conseguimos ficar em segundo lugar. Assustamos a corrente corrupta e atrasada da UEMA. Uma das grandes vitórias do grupo que defendia a eleição de Juca conseguiu fazer com que o PQD, na época, pago, se tornasse gratuito. Retomamos o debate da Autonomia dos Centros.
As bandeiras que embalaram a campanha de Juca foram fundamentais para a vitória dos professores Gusmão no CCA e de Expedito no CESI. Ambos sempre estiveram afinados com a proposta de uma UEMA livre e sem dependência política, entendendo que o papel da universidade é produzir ciência.
Acompanhei de perto os 4 anos de gestão do professor Expedito. O diálogo é sua principal característica. Seu academicismo e companheirismo podem ser percebidos no dia-a-dia de quem convive ou tem um contato rápido com ele.
Agora, em 2010, respaldado na honestidade, na autonomia e coerência política, o professor Expedito Barroso é novamente candidato a direção do CESI/UEMA. Infelizmente não posso mais votar, mas, peço a tod@s, professores, servidores administrativos e alunos que não regridam, que não desfaçam esse projeto em construção conquistado com tanto esforço e dedicação pelos que já passaram pelo CESI/UEMA.
Finalizo, reforçando não apenas um pedido de voto ao professor Expedito, mas que fiquem alerta a qualquer manobra traiçoeira por parte dos que querem o atraso da universidade entregado-a a iniciativa privada e reconectando a rede corruptível que ainda existe na UEMA.
*Jhonny Santos é Mestrando em Desenvolvimento Sócioespacial e Regional/UEMA
O deputado Carlos Amorim (PDT) ocupou, hoje (7), a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar do governo do estado explicações sobre a entrega da rodoviária de Imperatriz e sobre as péssimas instalações das escolas da rede pública de ensino do município.
Segundo o parlamentar, a construtora responsável pela obra, informou que a rodoviária foi concluída há mais de 60 dias, e que para funcionar, aguarda apenas que o Estado defina quem deve administrar o local: se a prefeitura de imperatriz ou uma empresa contratada pelo Estado.
O parlamentar lamentou que isso esteja acontecendo e quer que o governo se manifeste sobre o assunto, cobrando oficialmente respostas da Secretaria Estadual de Infraestrutura.
“O certo é que o tempo está passando e gera uma preocupação com relação àquela obra que começa a sofrer algumas deteriorações. Foram tantos milhões investidos ali, mas não se sabe ainda por quais razões não foi entregue para a sua utilização. Por isso nós estamos também formalmente nos dirigindo à Secretaria, para que nos responda, atendendo a uma solicitação da cidade de Imperatriz, e de segmentos organizados que nos cobram aqui no gabinete”, disse o deputado.
ESCOLAS
A outra cobrança levada à tribuna da Casa pelo deputado foi sobre as péssimas condições de funcionamento das escolas da rede estadual de ensino em Imperatriz. Segundo denúncias de alunos, as escolas não oferecem a menor condição de funcionamento, as instalações são precárias e os banheiros praticamente não podem ser utilizados.
O parlamentar quer uma intervenção do Governo do Estado através da Secretaria de Educação, para que possa acelerar as reformas necessárias nessas escolas.
Ele informou ainda que encaminhará expediente à Comissão Permanente de Educação da Casa, para que juntos busquem uma solução para esta reivindicação dos alunos de Imperatriz.
Fonte: Correio de Imperatriz
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Bayma Araújo, cassou ontem liminar da juíza Luiza Madeiro Neponucena (1ª Vara da Fazenda Pública), do final de novembro, suspendendo a candidatura do reitor da Uema, José Augusto Oliveira, e do seu vice, Gustavo Pereira da Costa.
Com essa decisão, a lista tríplice encabeçada pelo próprio reitor deve ser composta amanhã para ser encaminhada à governadora Roseana Sarney (PMDB). Roseana tem dito que nomeará o mais votado na eleição, no caso José Augusto. Em segundo ficou o professor José Gomes e em terceiro José Belo Salgado Neto.
A decisão da juiza já havia sido cassada pela desembargadora Nelma Sarney. Na sequência, a também desembargadora Maria das Graças Duarte cassou a decisão da colega, mantendo a sentença da juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública, além de determinar a suspensão da eleição até o julgamento do mérito da questão. Essa decisão não foi cumprida porque a comissão eleitoral computou os votos do reitor. Por conta disso, Graça Duarte convocou José Augusto a prestar esclarecimentos ao tribunal.
Bayma Araújo confirmou agora há pouco ao blog a decisão favorável ao reitor. “Se o conselho (universitário) diz que ele pode concorrer, como é que eu vou dizer não? Se a pessoa tem direito, eu tenho de dar, não tem como (fazer o contrário)”, disse o presidente em exercício do TJ.
Segundo o desembargador, “o formalismo nunca pode suplantar o direito porque seria, antes de tudo, uma injustiça irreparável”. “É como o sujeito que mata uma pessoa e diz que não pode ser preso por uma falha processual”, comparou.
Com essa decisão, a lista tríplice encabeçada pelo próprio reitor deve ser composta amanhã para ser encaminhada à governadora Roseana Sarney (PMDB). Roseana tem dito que nomeará o mais votado na eleição, no caso José Augusto. Em segundo ficou o professor José Gomes e em terceiro José Belo Salgado Neto.
A decisão da juiza já havia sido cassada pela desembargadora Nelma Sarney. Na sequência, a também desembargadora Maria das Graças Duarte cassou a decisão da colega, mantendo a sentença da juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública, além de determinar a suspensão da eleição até o julgamento do mérito da questão. Essa decisão não foi cumprida porque a comissão eleitoral computou os votos do reitor. Por conta disso, Graça Duarte convocou José Augusto a prestar esclarecimentos ao tribunal.
Bayma Araújo confirmou agora há pouco ao blog a decisão favorável ao reitor. “Se o conselho (universitário) diz que ele pode concorrer, como é que eu vou dizer não? Se a pessoa tem direito, eu tenho de dar, não tem como (fazer o contrário)”, disse o presidente em exercício do TJ.
Segundo o desembargador, “o formalismo nunca pode suplantar o direito porque seria, antes de tudo, uma injustiça irreparável”. “É como o sujeito que mata uma pessoa e diz que não pode ser preso por uma falha processual”, comparou.
Na madrugada de terça feira um Cros Fox, vira próximo a ponte do Cacau, um motoqueiro que vai ate local prestar socorro ao motorista, que sai do veiculo com 38 em punho leva a moto de quem iria lhe prestar socorro.
A moto levada de assaltado uma onda Fan, de placa NMR 8917, segundo o motoqueiro, o assaltante teria fugido sentido Parque Anhanguera, ele estava vestido de calça jeans e camiseta branca, o carro foi levado para pátio do Ciretran, para policia o carro estaria sendo furtado.
Na manhã de quarta um corpo de um homem foi encontrado próximo a Ponte Dom Afonso Felipe Gregory, sem nenhuma identificação, ao assisti a matéria no Bandeira 2, um amigo do proprietário que reconheceu como sendo de Santhiago Carneiro de Sousa, 28 anos, o mesmo foi ate a policia para saber detalhes sobre acontecido,
Na Delegacia soube que um corpo teria sido encontrado próximo a Ponte Dom Afonso, ele imediatamente foi ao IML, onde reconheceu o corpo do amigo, o mesmo tinha sido assassinado com um tiro na testa, Thiago ou Thiaguinho como era conhecido, morava na Rua São João 880, na Nova Imperatriz, entre Paraíba e Pernambuco.
Thiaguinho morava sozinho, e trabalhava como chefe de cobrança na transportadora Transmar á dez anos, seus familiares que residem todos em Teresina (PI), foram comunicados pelos proprietários da empresa que ele trabalhava.
Segundo o amigo, ele tinha muitas amizades, e freqüentemente ele era assaltado em sua própria residência, policiam civis foram ate a residência, mas a casa se encontrava fechada, as investigações ficaram de responsabilidade do 4º Distrito Policia, que funciona ao lado do quartel, uma amiga contou para policia que ele tinha ligado para ela as 19, e que estava mas tarde iria indo para Academia que fica na rua piaui, a polcia foi informada tambem que por volta das 23 h ele foi visto saindo com tres amigos da Academia.
O corpo do mesmo ainda se encontra no IML, familiares estariam chegando ainda esta noite, para decidir onde será o sepultamento, segundo uma mulher que trabalhava na casa de Thiago, ele era proprietário de três veículos, e que a casa o mesmo esta em negociação com a proprietária.
Do Blog Noticia da Foto
A moto levada de assaltado uma onda Fan, de placa NMR 8917, segundo o motoqueiro, o assaltante teria fugido sentido Parque Anhanguera, ele estava vestido de calça jeans e camiseta branca, o carro foi levado para pátio do Ciretran, para policia o carro estaria sendo furtado.
Na manhã de quarta um corpo de um homem foi encontrado próximo a Ponte Dom Afonso Felipe Gregory, sem nenhuma identificação, ao assisti a matéria no Bandeira 2, um amigo do proprietário que reconheceu como sendo de Santhiago Carneiro de Sousa, 28 anos, o mesmo foi ate a policia para saber detalhes sobre acontecido,
Na Delegacia soube que um corpo teria sido encontrado próximo a Ponte Dom Afonso, ele imediatamente foi ao IML, onde reconheceu o corpo do amigo, o mesmo tinha sido assassinado com um tiro na testa, Thiago ou Thiaguinho como era conhecido, morava na Rua São João 880, na Nova Imperatriz, entre Paraíba e Pernambuco.
Thiaguinho morava sozinho, e trabalhava como chefe de cobrança na transportadora Transmar á dez anos, seus familiares que residem todos em Teresina (PI), foram comunicados pelos proprietários da empresa que ele trabalhava.
Segundo o amigo, ele tinha muitas amizades, e freqüentemente ele era assaltado em sua própria residência, policiam civis foram ate a residência, mas a casa se encontrava fechada, as investigações ficaram de responsabilidade do 4º Distrito Policia, que funciona ao lado do quartel, uma amiga contou para policia que ele tinha ligado para ela as 19, e que estava mas tarde iria indo para Academia que fica na rua piaui, a polcia foi informada tambem que por volta das 23 h ele foi visto saindo com tres amigos da Academia.
O corpo do mesmo ainda se encontra no IML, familiares estariam chegando ainda esta noite, para decidir onde será o sepultamento, segundo uma mulher que trabalhava na casa de Thiago, ele era proprietário de três veículos, e que a casa o mesmo esta em negociação com a proprietária.
Do Blog Noticia da Foto
Com a proximidade das festas natalinas aumenta o número de camelôs no centro comercial; temporários serão retirados – A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), bem como, a Câmara Municipal estão atentas com a “invasão” de vendedores ambulantes pelo centro comercial da cidade. A proximidade das festas natalinas atrai camelôs de várias regiões do país.
Com o objetivo de denunciar às autoridades competentes, o vereador Raimundo Roma (PSL) usou a tribuna da Câmara para também alertar a desordenada ocupação dos espaços públicos pelos ambulantes, notadamente nas avenidas e ruas mais movimentadas da cidade. Essa ocupação acontece, principalmente, na Avenida Getúlio Vargas.
O repórter/vereador exemplificou a seus pares o caso de um vendedor ambulante de Goiânia (GO) o qual, segundo ele, nessa época do ano vem para Imperatriz com duas caminhonetes lotadas de roupas e calçados. “Ele instala cada uma delas num lado da avenida Getúlio Vargas, na frente de lojas de confecções e calçados, fazendo desta maneira uma concorrência desleal”.
Para o vereador, esse tipo de concorrência ele considera desleal porque os empresários e micro empresários da cidade pagam religiosamente seus impostos, enquanto os ambulantes temporários se instalam pelas ruas da cidade sem recolher os devidos impostos para a receita municipal.
Notificando – Em contato com a reportagem, o titular da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Enéas Nunes Rocha garantiu que, desde o dia 29 de novembro, a Sepluma mantém uma equipe nas ruas do centro comercial notificando a todos os ambulantes temporários a retirar suas bancas ou veículos com suas mercadorias.
Enéas Rocha afirmou que só vão ficar pelo centro comercial, apenas os vendedores ambulantes antigos, que já estão cadastrados para serem removidos para uma área que está sendo escolhida pela prefeitura. “Estes permanecerão porque nós temos mantido contato com eles que aguardam esse remanejamento”, disse o secretário.
Os ambulantes temporários, de acordo com Enéas Rocha serão retirados das ruas o mais breve possível, pois já foram notificados. “Todos que receberam as notificações e não providenciaram suas mudanças, serão sumariamente retirados nem que seja pela força policial, pois não podemos prejudicar os comerciantes que pagam seus impostos”, concluiu Éneas.
Fonte: ASCOM
O repórter/vereador exemplificou a seus pares o caso de um vendedor ambulante de Goiânia (GO) o qual, segundo ele, nessa época do ano vem para Imperatriz com duas caminhonetes lotadas de roupas e calçados. “Ele instala cada uma delas num lado da avenida Getúlio Vargas, na frente de lojas de confecções e calçados, fazendo desta maneira uma concorrência desleal”.
Para o vereador, esse tipo de concorrência ele considera desleal porque os empresários e micro empresários da cidade pagam religiosamente seus impostos, enquanto os ambulantes temporários se instalam pelas ruas da cidade sem recolher os devidos impostos para a receita municipal.
Notificando – Em contato com a reportagem, o titular da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Enéas Nunes Rocha garantiu que, desde o dia 29 de novembro, a Sepluma mantém uma equipe nas ruas do centro comercial notificando a todos os ambulantes temporários a retirar suas bancas ou veículos com suas mercadorias.
Enéas Rocha afirmou que só vão ficar pelo centro comercial, apenas os vendedores ambulantes antigos, que já estão cadastrados para serem removidos para uma área que está sendo escolhida pela prefeitura. “Estes permanecerão porque nós temos mantido contato com eles que aguardam esse remanejamento”, disse o secretário.
Os ambulantes temporários, de acordo com Enéas Rocha serão retirados das ruas o mais breve possível, pois já foram notificados. “Todos que receberam as notificações e não providenciaram suas mudanças, serão sumariamente retirados nem que seja pela força policial, pois não podemos prejudicar os comerciantes que pagam seus impostos”, concluiu Éneas.
Fonte: ASCOM
A Secretaria de Infraestrutura de Imperatriz anunciou a execução de uma operação especial nos próximos dias para preparar a cidade para o período das chuvas. A medida seria uma resposta para as muitas reclamações da população sobre ruas esburacadas e algumas até intrafegáveis.
O secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, anunciou a O Estado que, desde o início deste mês, colocou operários distribuídos em quatro frentes de trabalho que farão a limpeza de córregos e dos cinco riachos que cortam a cidade: Cacau, Bacuri, do Meio, Santa Teresa e Capivara.
A medida é para dar vazão à água após as chuvas. O cuidado ajudaria a reduzir os transtornos aos moradores das margens e proximidades desses afluentes do Rio Tocantins.
“Como costumo dizer, se numa noite chover 100 milímetros, é claro que os riachos vão transbordar e vai ter alagamento, mas, se for uma chuva de 20, 30 ou 40 milímetros, os riachos suportam e, estando limpos, darão vazão para as galerias e bocas-de-lobo que já estamos limpando, assim como vamos começar a limpar os pequenos riachos que são braços dos riachos principais”, explicou o secretário.
Desde o início da atual administração, segundo Roberto Alencar, quatro equipes desenvolvem a Operação Tapa-Buracos, no Centro, Grande Santa Rita, Parque Alvorada e Vila Nova.
O secretário avaliou a situação da malha viária de Imperatriz como muito boa e preparada para suportar bem o período chuvoso. Essas equipes serão reforçadas com profissionais que terão a missão de fazer a drenagem e terraplenagem das ruas.
“Os últimos trabalhadores atuarão na retaguarda, sempre em equipe de plantão na secretaria para casos emergenciais”, garantiu Roberto Alencar.
Esporte – Na área do esporte, o secretário de Infraestrutura promete a recuperação completa do Complexo Esportivo Barjonas Lobão e a construção da Praça da Juventude na Avenida Pedro Neiva de Santana.
Os recursos estão em caixa e o processo de licitação está em andamento com a previsão de que as obras se iniciem em um prazo máximo de 90 dias, conforme o secretário.
Estão previstas ainda nesse lote a construção de quadras esportivas cobertas no bairro Ouro Verde, no Conjunto Planalto e na Vila Davi II. Todas as obras estão com início previsto para o primeiro semestre de 2011.
Está previsto para a área da Saúde de Imperatriz a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Parque São José, um posto de saúde no Bairro Ouro Verde, além das ampliações dos postos de saúde do Bairro Nova Imperatriz e dos povoados Camaçari e Bom Jesus.
Já na área da infra-estrutura, está prevista a parceria do Município com o Governo Federal para revitalização completa da Avenida Beira-Rio, drenagem e pavimentação de dois quilômetros de ruas no Bairro Santa Inês.
Também está prevista a drenagem e pavimentação das ruas H, no Bairro Santa Rita; Bandeirantes, no Bairro Vila Nova; e Goiás e Mato Grosso, no Bairro Maranhão Novo.
Do cronograma de trabalho consta ainda o beneficiamento de 16 quilômetros da Avenida Getúlio Vargas, Ruas Luis Domingues, Dom Pedro II, Petrônio Portela, no Grande Santa Rita, e da Avenida Itaipu, na Vila Fiquene, além da continuidade das obras de pavimentação da Avenida Caiçara, na Vila Redenção II, que ligará esta rua a Fernão Dias e à Avenida da Liberdade.
Fonte: NativaFM
Uma decisão da Justiça determina que a Prefeitura de Imperatriz retire dezenas de barracos às margens do rio Tocantins. As barracas devem ser retiradas ainda este mês. Representantes da Defesa Civil, e da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local para avisar os donos de barracas.
Agentes da Defesa Civil e o secretário Municipal de Meio Ambiente de Imperatriz fizeram a quinta vistoria deste ano. A conclusão não poderia ser outra: o local apresenta riscos aos que se aventuram morar muito próximos das encostas do rio Tocantins. A área é ocupada por 25 barracas. Todas estão em local impróprio. Além de oferecer risco de morte aos barraqueiros, a resistência dessas pessoas fere a Lei nº 4.671/65, que não permite a instalação de qualquer construção a menos de 200 metros do curso d’água. Isso porque essas áreas são consideradas de preservação ambiental.
Sabendo disso o Ministério Público Estadual resolveu agir. A ordem dada a Secretaria de Meio Ambiente é de que no máximo até o dia 10 deste mês os barraqueiros desocupem a área. Caso a prefeitura não cumpra a recomendação, ela poderá responder por improbidade administrativa. O secretário diz que vai pedir que o Ministério Público estenda o prazo.
Com a decisão da Justiça, muitos donos de barracas ainda não sabem o que fazer.
Fonte: TV Mirante
A jovem Suzane Evelym de 22 anos morreu por volta da 5 h da manhã de domingo, ao cair de uma camionete na Rua XV de Novembro área antiga da cidade.
Suzane estava saindo de uma Boate que fica localizada na área antiga da cidade, juntamente com uma amiga, as duas subiram na carroceria do veiculo, o motorista saiu dando cavalo de pau, na ocasião Suzane veio a cair, batendo com a cabeça no meio fio, tendo varias acariações pelo corpo,e quabrando o pescoço.
O motorista depois que observou que a carona tinha caido, seu uma ré ate o locaal da fatalidade, ao observar que a jovem tinha morrido, se evadiu do local, mais foi perseguido por mototaxista, que fizeram o mesmo parar, os mototaxistas segundo populares ainda amassaram a camionete.
Com a chegada da policia militar, o mesmo foiconduuzido para plantão central, onde foi atuado em fragrante por dirigir embriagado, ela residia na Rua 16, Bairro São Jose.
Amanhã mais detalhes e foto da vitima.
O motorista depois que observou que a carona tinha caido, seu uma ré ate o locaal da fatalidade, ao observar que a jovem tinha morrido, se evadiu do local, mais foi perseguido por mototaxista, que fizeram o mesmo parar, os mototaxistas segundo populares ainda amassaram a camionete.
Com a chegada da policia militar, o mesmo foiconduuzido para plantão central, onde foi atuado em fragrante por dirigir embriagado, ela residia na Rua 16, Bairro São Jose.
Amanhã mais detalhes e foto da vitima.
Do Blog Noticia da Foto
Robson da Cruz Oliveira que teve duas passagens pela CCPJ, sobre acusação de roubar Bolsas de mulheres, deu entrada na tarde de hoje, as 16.h 30 mim, no Socorrão Municipal já sem vida, Robinho como era chamado antes de vereda pelo mundo crime, mas logo que entrou foi apelidado de papada de porco.
Ele que na manhã de hoje, por voltas 10 h levou de assalto um Honda Civic de cor prata, onde na oportunidade teve luta corporal com a proprietária do automóvel, que por voltas volta das 11 h no foi encontrado Conjunto Vereda Tropical já sem toca CD e a chave de carro.Robinho levou também a bolsa da mulher, que pediu para não ser identificada, nela tinha aproximadamente Três mil reais em jóias, a proprietária teve que reboca o carro porque o elemento levou a chave, que segundo a proprietária é codificada. Segundo testemunha na hora do assalto quando Robinho estava roubando o carro, alguém teria efetuado um disparo, mais não conseguiu acertar o mesmo, uma tia de Robinho disse que pessoas avisaram na sua casa que ele estava passando mal.
O local onde Robinho estava é freqüentado por viciados em drogas, e que também vão divido o os objetos de roubos, a tia de Robinho socorreu o sobrinho com um homem que passava de carro
proximo aolocal, ao dar entrada no Socorrão, o mesmo já estava sem vida. O medico que atendeu papada de porto constatou que o mesmo, não tinha nenhum
ferimento de arma de fogo, o corpo foi levado para IML onde será examinado para saber a real causa morte de papada de porco, a duas suspeita que o mesmo tenha morrido por overdose oi problemas cardíacos.
Ele que na manhã de hoje, por voltas 10 h levou de assalto um Honda Civic de cor prata, onde na oportunidade teve luta corporal com a proprietária do automóvel, que por voltas volta das 11 h no foi encontrado Conjunto Vereda Tropical já sem toca CD e a chave de carro.Robinho levou também a bolsa da mulher, que pediu para não ser identificada, nela tinha aproximadamente Três mil reais em jóias, a proprietária teve que reboca o carro porque o elemento levou a chave, que segundo a proprietária é codificada. Segundo testemunha na hora do assalto quando Robinho estava roubando o carro, alguém teria efetuado um disparo, mais não conseguiu acertar o mesmo, uma tia de Robinho disse que pessoas avisaram na sua casa que ele estava passando mal.
O local onde Robinho estava é freqüentado por viciados em drogas, e que também vão divido o os objetos de roubos, a tia de Robinho socorreu o sobrinho com um homem que passava de carro
proximo aolocal, ao dar entrada no Socorrão, o mesmo já estava sem vida. O medico que atendeu papada de porto constatou que o mesmo, não tinha nenhum
ferimento de arma de fogo, o corpo foi levado para IML onde será examinado para saber a real causa morte de papada de porco, a duas suspeita que o mesmo tenha morrido por overdose oi problemas cardíacos.
Do Blog Noticia da Foto
O Plano Verão, lançado pelo governo José Sarney (1985-1990), foi chamado de “catástrofe” e exemplo do que não deve ser feito na economia de um país pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em discurso durante reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O Plano Verão alterou o rendimento da caderneta de poupança e promoveu o congelamento de preços e salários para tentar conter a alta inflação.
“Eu era candidato a presidente e o Maílson da Nóbrega tinha anunciado o Plano Verão e nós achamos que aquilo era uma catástrofe. Hoje estamos pagando esqueletos de vários planos porque havia um hábito de tratar economia como se fosse questão de mágica. Um cidadão inventava uma tese e anunciava um pacote como se fosse uma coisa clandestina. Depois, não dava resultado e ninguém assumia a culpabilidade pelos erros. O ministro caía, o país ficava no prejuízo, era uma coisa maluca”, afirmou.
Segundo Lula, seu governo fez “milagre” na área econômica porque não apresentou planos mágicos.
Marcos regulatórios – O presidente lamentou não ter finalizado marcos regulatórios para uma série de setores, sem citar quais são. Um deles, que deve ser entregue a Dilma trata da regulação da mídia. Outros dois, também em discussão, preveem novas regras para a construção civil e a mineração.
“Nós ainda não vamos deixar uma contribuição para a Dilma, que eu queria deixar, e que não vai ser possível fazer, que é tentar melhorar o marco regulatório de muita coisa nesse país. Tem muita coisa que a demora é tanta que não é explicável”, disse.
Sem citar a imprensa diretamente, Lula insinuou que a mídia atrapalha seu governo, ao falar de “indústrias que nem são indústrias”.
“Hoje nós temos várias indústrias, que nem são indústrias, que dificultam a vida de um governo. E eu vou poder falar muito mais à vontade disso quando eu não for governo. Porque, senão, vão dizer que eu estou choramingando. Mas você não tem dimensão de como é difícil fazer as coisas acontecerem nesse país”, afirmou.
Herança maldita – O presidente disse que sua sucessora, Dilma Rousseff, não receberá uma “herança maldita” como aconteceu com ele em 2003, ao receber o governo de Fernando Henrique Cardoso. Lula lembrou que a expressão foi dita pela primeira vez durante a transição, em 2002, por Antonio Palocci, ao analisar as contas do governo.
“A Dilma não vai receber herança maldita até porque se receber tem parte na construção. Ela vai receber um Brasil que poucos presidentes tiverem a oportunidade.”
Lula disse que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não teve a mesma sorte de Dilma quando recebeu a faixa presidencial das mãos de George W. Bush. “Obama recebeu uma herança maldita impagável, que foi a crise do subprime”, afirmou.
(Folha Online)
RIO - Gravações da Polícia Civil do Rio revelam que o empresário Ricardo Magro, suspeito de chefiar uma quadrilha de sonegadores de tributos na área de combustíveis, foi recebido, no ano passado, pelo então senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), em Brasília. O encontro foi agendado por um assessor da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Depois disso, decisões tomadas por dirigentes da ANP, indicados pelo então ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, pai do senador conhecido como Lobinho, favoreceram as empresas do grupo Magro, todas envolvidas em sonegação.
As gravações foram produzidas pela Operação Alquila, investigação iniciada no ano passado pela Delegacia de Polícia Fazendária do Rio sobre fraudes para burlar o recolhimento do ICMS praticadas por distribuidoras que gravitam em torno da Refinaria de Manguinhos. Fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda estimam um prejuízo anual de R$ 162 milhões com as fraudes.
Como a polícia constatou o envolvimento de um "deputado federal ou senador da República", de um "ministro de Estado e de seu filho", além de funcionários da ANP no esquema (os nomes não foram identificados), a juíza Maria Elisa Lubanco, da 20 Vara Criminal, decidiu remeter o inquérito para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Magro, indicam as gravações, esteve com Lobão Filho em torno das 15h do dia 15 de setembro do ano passado. Uma das conversas mostra que a reunião fora agendada por Cesar Ramos Filho, ex-superintendente de Abastecimento e atual assessor da ANP, já investigado pela Polícia Federal por envolvimento com a máfia de sonegadores. Magro e Cesar são amigos íntimos, a ponto de circularem juntos, de barco, por Angra dos Reis.
Sob influência do PMDB, a ANP tomou decisões que beneficiaram o grupo Andrade Magro. Em uma delas, em fevereiro deste ano, Dirceu Amorelli, superintendente de Abastecimento da ANP, aprovou, contrariando normas internas, cota extra de 2,7 mil metros cúbicos de gasolina A, adquirida pela Distribuidora Manguinhos (do mesmo grupo) na Petrobras, "à semelhança das que lhe foram homologadas pela agência em dezembro de 2009". Além de Amorelli, Allan Kardec, diretor da ANP, assina a aprovação.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz vereador Alberto Souza disse que vai processar o blog Notícia da Foto. Falou diretamente ao blogueiro Antonio Pinheiro, dono do blog. Mas não vá pensando que o polêmico Pinheiro disse alguma coisa que ofendesse ou sequer desagradasse o nobre vereador. Sabe o motivo do processo? Leia abaixo a nota extraída do próprio Notícia da Foto.
É importante destacar que Alberto Souza é da área de comunicação. Tem um programa de TV assistencialista que ele utiliza para se eleger dando chinelo e dentadura pro pobres. O mesmo estilo de seu tutor João Batista.
Do ItzNoticias
Essa é boa, agora pergunta pra ele se ele sabe o que é liberdade de expressão... Isso me lembra de uma música, se ele não gostar acho que ele vai me processar! mas vou colocar um trecho aqui.
Liberdade de expressão!!!
Deixa eu falar, filha-da-(sensored)!!!
Expressão!!
"a livre expressão é o que constrói uma nação
Independentemente da moeda e sua cotação"
Deixa eu falar, filha-da-(sensored)!!!
Expressão!!
“Para vereador a enquête esta lhe prejudicando eleitoralmente, ate hoje 98 visitantes já votaram, Alberto Sousa lidera com 45 %, de rejeição , 90 votos, a data para encerramento da enquête termina dia 31 de Dezembro.” (sic)Quase surtei. Os cálculos do Pinheiro estão errados, então fui lá e conferi o resultado de hoje, sexta-feira, 03 de dezembro, às 09h15 (veja na imagem ao lado). Estão listados lá os nomes de todos os 13 vereadores de Imperatriz. Portanto não há sequer indício de perseguição ao vereador. Na verdade, há é uma caçamba de votos pela não reeleição do vereador. Aí seria o caso de o vereador processar o povo.
É importante destacar que Alberto Souza é da área de comunicação. Tem um programa de TV assistencialista que ele utiliza para se eleger dando chinelo e dentadura pro pobres. O mesmo estilo de seu tutor João Batista.
Do ItzNoticias
Essa é boa, agora pergunta pra ele se ele sabe o que é liberdade de expressão... Isso me lembra de uma música, se ele não gostar acho que ele vai me processar! mas vou colocar um trecho aqui.
Liberdade de expressão!!!
Deixa eu falar, filha-da-(sensored)!!!
Expressão!!
"a livre expressão é o que constrói uma nação
Independentemente da moeda e sua cotação"
Deixa eu falar, filha-da-(sensored)!!!
Expressão!!
A presidente eleita, Dilma Rousseff, bateu o martelo sobre a nomeação de dois peemedebistas para seu ministério. A petista vai anunciar amanhã os nomes de Edison Lobão para o Ministério de Minas e Energia e de Wagner Rossi para continuar na Agricultura.
Dilma oficializará, ainda, a nomeação de seu núcleo político, os ministros com assento no Palácio do Planalto: Antonio Palocci na Casa Civil; e Gilberto Carvalho na Secretaria-Geral. Ainda é possível que formalize Alexandre Padilha para continuar no comando das Relações Institucionais, cargo também com gabinete palaciano.
No bloco de titutales que serão confirmados na sexta-feira, ainda pode integrar o deputado José Eduardo Cardozo, convidado pela presidente eleita para assumir o Ministério da Justiça. Paulo Bernardo, escolhido para as Comunicações, também pode ser apresentado na mesma data.
Esta será a segunda etapa de anúncios feita na transição, já que os nomes da equipe econômica foram divulgados há oito dias. Na ocasião, foram oficializados os ministros Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).
A decisão de já formalizar os dois nomes peemedebistas foi tomada para acalmar os ânimos do maior partido da aliança em torno da petista. A legenda, que reivindica cinco ministérios, ameaçou um motim depois que o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), apontou seu secretário Sérgio Côrtes como nome certo para o Ministério da Saúde. Como a decisão não passou pelas bancadas do PMDB no Congresso, nem pelos dirigentes partidários, houve descontentamento público e o auxiliar de Cabral acabou enfraquecido.
Para evitar crise maior, a presidente eleita teve de dizer, publicamente, que ainda não havia definido o titular da pasta.
Fonte: Folha
Ele vai entragar o cargo para o seu filho... já estou vendo!
Que Deus nos Proteja!
Dilma oficializará, ainda, a nomeação de seu núcleo político, os ministros com assento no Palácio do Planalto: Antonio Palocci na Casa Civil; e Gilberto Carvalho na Secretaria-Geral. Ainda é possível que formalize Alexandre Padilha para continuar no comando das Relações Institucionais, cargo também com gabinete palaciano.
No bloco de titutales que serão confirmados na sexta-feira, ainda pode integrar o deputado José Eduardo Cardozo, convidado pela presidente eleita para assumir o Ministério da Justiça. Paulo Bernardo, escolhido para as Comunicações, também pode ser apresentado na mesma data.
Esta será a segunda etapa de anúncios feita na transição, já que os nomes da equipe econômica foram divulgados há oito dias. Na ocasião, foram oficializados os ministros Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).
A decisão de já formalizar os dois nomes peemedebistas foi tomada para acalmar os ânimos do maior partido da aliança em torno da petista. A legenda, que reivindica cinco ministérios, ameaçou um motim depois que o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), apontou seu secretário Sérgio Côrtes como nome certo para o Ministério da Saúde. Como a decisão não passou pelas bancadas do PMDB no Congresso, nem pelos dirigentes partidários, houve descontentamento público e o auxiliar de Cabral acabou enfraquecido.
Para evitar crise maior, a presidente eleita teve de dizer, publicamente, que ainda não havia definido o titular da pasta.
Fonte: Folha
Ele vai entragar o cargo para o seu filho... já estou vendo!
Que Deus nos Proteja!
Em entrevista ontem ao programa Imperatriz 24 horas, o vereador Rildo Amaral fez graves denúncias a respeito das obras do PAC. Segundo o vereador a prefeitura de Imperatriz, ainda na gestão de Ildon Marques, utilizou de informações privilegiadas para beneficiar a construtora Capital na compra do terreno onde hoje se está construíndo as residencias do PAC na Vila Fiquene.
Segundo Rildo (PV), partido base do grupo Sarney, a construtora vendeu um dos terrenos por 428 mil reais à Prefeitura, sendo que o mesmo tinha sido adquirido dois dias antes pelo dono da Construtora Capital pelo valor de 50 mil reais.
Um outro terreno, na mesma área, que também foi adquirido pelo mesmo valor, foi vendido um dia depois por 178 mil reais. Ou seja, mais de 500 mil reais de lucro em menos de 3 dias.
Agora fica as perguntas, quem foi a pessoa da Prefeitura, o próprio Ildon ou um assessor com poder para isso? E se foi um assessor, quanto por centro levou? Será que Ildon não sabia? e por fim, cadê o Ministério Público?
Segundo Rildo (PV), partido base do grupo Sarney, a construtora vendeu um dos terrenos por 428 mil reais à Prefeitura, sendo que o mesmo tinha sido adquirido dois dias antes pelo dono da Construtora Capital pelo valor de 50 mil reais.
Um outro terreno, na mesma área, que também foi adquirido pelo mesmo valor, foi vendido um dia depois por 178 mil reais. Ou seja, mais de 500 mil reais de lucro em menos de 3 dias.
Agora fica as perguntas, quem foi a pessoa da Prefeitura, o próprio Ildon ou um assessor com poder para isso? E se foi um assessor, quanto por centro levou? Será que Ildon não sabia? e por fim, cadê o Ministério Público?
Engraçado a postura de Conor Fárias, para não ofender "Ildão" responsabilizou um "amarra cachorro" dele. Vem pro limpo Ildon explica isso para seus eleitores.
Do blog de Carlos Hermes
Do blog de Carlos Hermes
A expressão abandono, ainda soa alto no meio político, e os que se sentem abandonados, já começam a ensaiar uma reação. O aparente desconforto de alguns políticos, após as eleições de 2010, está fazendo que procurem suas próprias definições com os olhos nas disputas em 2012.
Estive agora a pouco conversando com o ex-vice governador, Pastor Porto, durante um café. Porto deixou transparecer que as forças políticas de Imperatriz, estão sinalizando um apoio para que ele seja candidato a prefeito da cidade, com essa possibilidade, Pastor Porto terá que deixar o PSDB, que é o partido do atual prefeito.
Enquanto em São Luis, as conversas sobre a prefeitura estão abafadas, a cidade de Imperatriz, virou o cenário principal com vistas a 2012. A cidade tem um eleitorado totalmente oposicionista, ou seja, o povo de Imperatriz deu a maior votação do estado para o candidato do PDT Jackson Lago. Por isso, lideranças da oposição, já se articulam para consolidar esse reduto.
Tanto Imperatriz como São Luis, tem prefeitos do PSDB, que em tese são de oposição, mas, que na verdade, segundo o relato dos políticos que se sentiram abandonados, tiveram uma atuação ineficaz nessa eleição, e o resultado todos conhecem: perdemos a eleição com as duas mais importantes prefeituras nas mãos.
No sábado quem esteve lá, foi o deputado federal Flávio Dino (PC do B), visitando uma base aliada. Mais a briga maior pelos votos “rebeldes” ainda está entre os dois partidos, PSDB e PDT, além de Porto, o nome do deputado Carlinhos Amorim, vem se credenciando também uma opção para a prefeitura.
Até lá, ainda vamos ter várias reações e o troco será bem dado.
Até lá, ainda vamos ter várias reações e o troco será bem dado.
Blog do Ricardo Santos