Os servidores do município, lotados no Programa Bolsa-Família (PBF), participarão na próxima terça-feira, 14, de curso de capacitação em Imperatriz. A informação é do instrutor Márcio Rocha Guimarães, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).
Ele explicou que a capacitação habilitará o município a receber a nova versão operacional do sistema e o formulário adotado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). “É necessário capacitar os servidores que atuarão no formulário utilizado para coletar as informações das famílias, onde posteriormente estarão habilitados para receber a nova versão do sistema operacional”, esclareceu.
Márcio Guimarães ressaltou que o novo sistema começa a ser adotado em todo país a partir de janeiro do próximo, mas ressalta que somente os municípios que realizaram a capacitação dos servidores estarão habilitados a receber a nova versão operacional. “Em janeiro acontecerá a capacitação do sistema operacional, mas é necessário passar primeiro por este treinamento do formulário”, contou.
O instrutor ressalta que o governo federal aprimorou o programa operacional que “filtrará o perfil das famílias” beneficiadas pelos programas de transferência de renda social em todo país. “A meta é atingir realmente famílias pobres e de extrema pobreza, além de identificar o perfil das famílias: indígenas, quilombolas, quebradeiras de coco, ribeirinhas etc.”, disse.
0 comentários