A expressão abandono, ainda soa alto no meio político, e os que se sentem abandonados, já começam a ensaiar uma reação. O aparente desconforto de alguns políticos, após as eleições de 2010, está fazendo que procurem suas próprias definições com os olhos nas disputas em 2012.
Estive agora a pouco conversando com o ex-vice governador, Pastor Porto, durante um café. Porto deixou transparecer que as forças políticas de Imperatriz, estão sinalizando um apoio para que ele seja candidato a prefeito da cidade, com essa possibilidade, Pastor Porto terá que deixar o PSDB, que é o partido do atual prefeito.
Enquanto em São Luis, as conversas sobre a prefeitura estão abafadas, a cidade de Imperatriz, virou o cenário principal com vistas a 2012. A cidade tem um eleitorado totalmente oposicionista, ou seja, o povo de Imperatriz deu a maior votação do estado para o candidato do PDT Jackson Lago. Por isso, lideranças da oposição, já se articulam para consolidar esse reduto.
Tanto Imperatriz como São Luis, tem prefeitos do PSDB, que em tese são de oposição, mas, que na verdade, segundo o relato dos políticos que se sentiram abandonados, tiveram uma atuação ineficaz nessa eleição, e o resultado todos conhecem: perdemos a eleição com as duas mais importantes prefeituras nas mãos.
No sábado quem esteve lá, foi o deputado federal Flávio Dino (PC do B), visitando uma base aliada. Mais a briga maior pelos votos “rebeldes” ainda está entre os dois partidos, PSDB e PDT, além de Porto, o nome do deputado Carlinhos Amorim, vem se credenciando também uma opção para a prefeitura.
Até lá, ainda vamos ter várias reações e o troco será bem dado.
Até lá, ainda vamos ter várias reações e o troco será bem dado.
Blog do Ricardo Santos
0 comentários