Do blog do Antonio Marcos
Segundo o Censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), em 2009, a cidade de Buriticupu tinha 64.685 mil habitantes. Até então, a cidade não crescia, mas também não diminuía, pois estava estagnada.
Dep. Francisca e o Prefeito e esposo, Primo de Buriticupu |
Com a vitória da deputada estadual Francisca primo (PT), primeira dama do município, parte da população voltou a sonhar com uma cidade melhor, enquanto outros que não acreditam mais na atual gestão, arrumaram as malas e foram embora, a maioria partindo rumo ao desconhecido.
Hoje placas de vendas e alugueis em casas, pontos comerciais e outros imóveis da cidade já não são cenas raras.
Quem fez grandes investimentos ficou no prejuízo. Há quem diga que abandonar a cidade seja vingança do atual gestor, que ficou muito decepcionado com a votação que o município deu para sua esposa Francisca Primo (PP), derrotada pelo ex. prefeito Gildan Medeiros (PP), que teve uma votação expressiva e uma vantagem significativa à frente da deputada.
FICHA LIMPA – O prefeito e a primeira dama serão eternamente agradecidos à justiça eleitoral que barrou a candidatura do ex. prefeito Gildan Medeiros (PP) que, mesmo tendo o pedido de candidatura negado, ainda conseguiu 14.435 votos.
CALAMIDADE PÚBLICA – O estado deplorável em que se encontra o município de Buriticupu-MA é de causar revolta à qualquer um. A cidade é comparada a uma jovem muito bonita, porém maltrapilha.
O município é o retrato da falta de compromisso e descaso com a coisa pública. Na cidade falta saneamento, escolas, merenda escolar, transporte, hospitais, postos de saúde, médicos, medicamentos, água, enfim falta até prefeito, que atualmente reside em são Luis-MA e só vem ao município nas datas em que são feitos os repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), "ou seja", dias 10, 20 e 30, só de janeiro a fevereiro, o município recebeu o montante de R$ 51.776.706,92 de repasses federais, de acordo com o Portal da Transparência.
FISCALIZAÇÃO – em uma visita de rotina, os vereadores Gomes Filho e Maria José acompanhados do comunicador L. Silva puderam comprovar o que já vinha sendo denunciado pelos moradores que estão indignados com a situação.
Segue imagens recentes da situação em Buriticupu: (Clique nas Imagens para Ampliar)
0 comentários