A Polícia Civil efetuou a prisão de mais um envolvido no assassinato da jovem Keyth do Nascimento Bastos, ocorrido no dia 26 de fevereiro, no município de Porto Franco. José de Arimatéia Lima Lopes, o Farinha, de 33 anos, natural da cidade de Balsas, foi detido após investigações da Polícia. Ele estava foragido daquela localidade desde que teve sua prisão temporária decretada por 30 dias pela suspeita de envolvimento na morte de um traficante.
Dia do Crime |
De acordo com informações policiais, em decorrência do crime, o suspeito teve a sua prisão temporária decretada. José de Arimatéia empreendeu fuga da localidade e passou algum tempo escondido no município de Grajaú. Em seguida, foi para a casa de uma irmã no município de Porto Franco, onde estreitou laços com Adriano Barros Lima, o qual tinha um bar no município, local que passou a ser freqüentado constantemente pelo apontado desde que chegou à cidade.
Crime - De acordo com informações do delegado Eduardo Galvão, Farinha foi visto publicamente pela última vez em Porto Franco, mesmo local que a vítima freqüentava no dia em que foi morta no Bar do Véin. Ainda com informações da Polícia, várias fotografias foram tiradas no local, comprovando que o suspeito esteve lá até o horário aproximado em que a vítima esteve no local.
Farinha recebeu inicialmente a quantia de R$ 200,00 para ir ao Bar do Véin vigiar a vítima, tendo Adriano posteriormente atraindo a vítima para o local. Keyth foi degolada e, segundo Adriano, o golpe fatal teria sido dado por Farinha, que teria recebido mais R$ 1.000,00 do ex-namorado para empreender fuga de Porto Franco.
Após ter cometido o crime, o envolvido teria se evadido imediatamente do município de Porto Franco e acabou sendo preso dois dias depois por força do mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Balsas no município de São Domingos do Azeitão, quando tentava chegar à localidade Balsinha, no município de Balsas, por Uruçuí (PI), sem que fosse preso. O envolvido teve a sua prisão preventiva decretada e foi recambiado para a Delegacia de Porto Franco, onde se encontra custodiado aguardando a decisão da Justiça. Os acusados foram indiciados por homicídio qualificado.
0 comentários