Prédio da Biblioteca Municipal será Reformado

Depois de muita briga, e a apropriação por assim dizer do grupo ocupart e a denuncia pelo Fórum de Cultura com descaso do poder público municipal, e com o abandono do prédio virou um covio de marginais e até acontecendo um estupro de uma jovem no lugar.

Imperatriz – O secretário Roberto Vasconcelos Alencar, da Infraestrutura, garantiu ontem à reportagem que o prédio da Biblioteca Municipal (rua Simplício Moreira, no Centro) será revitalizado pela Prefeitura de Imperatriz. “Em visita ao local, o prefeito Madeira determinou que fizéssemos um projeto de engenharia para reforma e reestruturação do prédio da Biblioteca Municipal”, conta.


Alencar explicou à reportagem que depois de concluído o projeto, a prefeitura abriu licitação para revitalização do prédio, finalizando o processo legal no começo deste mês. “Já assinamos o contrato com a construtora e repassamos a ordem de serviço para que a obra seja iniciada ainda neste mês”, garantiu.

O secretário observa que a construtora lamentou a falta de mão-de-obra especializada na área de reforma de imóveis em Imperatriz, resultado do processo de desenvolvimento econômico que atravessa a cidade com grandes investimentos na área da construção civil. “A cidade passa por um boom econômico, com escassez de mão-de-obra no setor de edificação”, afirma.

Roberto Alencar assinala que a construtora chegou a solicitar apoio ao Serviço Nacional de Emprego (SINE) e ao Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil para montar o quadro de funcionários que trabalharão na revitalização do prédio da Biblioteca Pública de Imperatriz. “A previsão é que a obra seja iniciada no próximo dia 28”, concluiu. 
Fonte : Da Assessoria
Tags: , , ,

Laécio Rodrigues

Blogueiro, Twiteiro e humorista sem graça, usa palavrão como virgula. Designer Grafico e Web Designer Freelancer, jornalista por hooby. Nascido das entranhas de Imperatriz há algum tempo atrás... leia mais!

Siga-me no Twitter!

0 comentários

Já que chegou até aqui, comente! não custa nada. Expresse sua opinião!

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Para qualquer outra informação entre em contato pelo nosso e-mail: jornalogrilo@gmail.com

Curta a página no Facebook e receba as noticias atualizadas no seu mural!